Capítulo 6-2: Aldeia Prout / Aldeia Prout Sociedade Sustentável 2ª Edição

 

○Regras para a disposição de residências em terrenos planos e terrenos complexos

  Se for possível, as residências serão dispostas em círculos de 4 km (Flor da Vida), mas em áreas montanhosas, o terreno pode se tornar mais complexo. Mesmo nessas situações, primeiro construiremos instalações multifuncionais no centro e, na medida do possível, dispor as residências em formato circular. Se houver apenas espaço para uma única unidade em locais estreitos, as residências podem ser alinhadas em linha reta. Nesse caso, é importante deixar um espaço mínimo de 4 metros entre as residências.

◯Primeiro, construiremos instalações multifuncionais no centro da municipalidade. (Figura à direita)

◯Seguindo a topografia, as residências serão dispostas em círculos com diâmetros de 4 km, 1333 m, 444 m, 148 m, 49 m (6 residências) e 16 m (1 residência) para preencher as lacunas. (Figura à direita)

◯As residências não serão construídas ao longo de rios. Investigaremos os dados de enchentes passadas e construiremos as residências a várias dezenas de metros de distância das margens dos rios. (A figura à esquerda mostra um risco de proximidade entre o rio e as residências.)

◯Levaremos em consideração deslizamentos de terra e colapsos de encostas e construiremos as residências a uma distância maior do que a área prevista para a chegada de sedimentos. (A figura à esquerda mostra uma proximidade entre a encosta e as residências.)

◯Consideraremos que em caso de chuvas intensas consecutivas por 2 dias, locais estreitos situados entre encostas montanhosas serão afetados por fortes correntezas de lama. (A figura à esquerda mostra um rio próximo à encosta, o que representa um alto risco.)


○Deslizamentos de terra e colapsos de encostas

  As aldeias Prout no Japão frequentemente estão situadas em áreas montanhosas, o que torna necessário considerar a localização das casas e estradas levando em conta deslizamentos de terra. Deslizamentos de terra, desmoronamentos de rochas e avalanches de solo também são conhecidos como colapsos de encostas. Esses eventos são mais propensos a ocorrer devido a fortes chuvas e terremotos. Portanto, nas áreas vulneráveis a colapsos de encostas, como os sopés das montanhas, campos são cultivados, e as estradas e residências são construídas afastadas das encostas para reduzir os riscos.

  As áreas propensas a deslizamentos de terra durante fortes chuvas incluem aquelas com inclinação superior a 30 graus, encostas com uma súbita e acentuada mudança de inclinação a uma altura de mais de 5 metros, encostas em formato de vale (côncavas) e encostas com amplas áreas de declive suave acima. Essas últimas duas condições topográficas facilitam a acumulação de grandes volumes de água.


  Embora seja difícil prever quando e onde ocorrerão os deslizamentos de terra, caso ocorram, a distância entre a borda da encosta e a ponta do material deslizado geralmente se mantém dentro da mesma distância da altura da encosta. No entanto, se houver inclinação no terreno, o material deslizado pode se espalhar mais longe. A expansão lateral do material deslizado é relativamente limitada.


○Agricultura

  Nas Aldeias Prout, a agricultura é praticada por meio do método de cultivo natural. Cultivos que são colhidos com frequência, como frutas, são plantados próximos às residências, enquanto cultivos como arroz, que são colhidos uma ou duas vezes por ano, são cultivados em áreas mais distantes e, em alguns casos, até fora das Aldeias Prout. Nesse caso, é necessário discutir e determinar a área de uso em consulta com os municípios vizinhos. É desejável cultivar alimentos básicos como o arroz em locais onde não há risco de deslizamentos de terra. Em nível doméstico, também são utilizados métodos de cultivo hidropônico, onde as plantas são empilhadas verticalmente, para o cultivo planejado e estável de vegetais, entre outros.


○Infraestrutura Elétrica

  Aldeia Prout instala fiações elétricas, cabos de comunicação, pontos de acesso e sistemas de água ao longo das estradas. A conexão à internet e telefonia nas residências é feita através de Wi-Fi ou pontos de acesso. A energia natural produzida em várias áreas do município é coletada através das fiações ao lado das estradas e distribuída para residências e instalações municipais (TIC, energia e água). Isso conecta os municípios entre si e interliga os sistemas elétricos em todo o mundo. Áreas que enfrentam escassez de energia recebem o excedente de regiões com energia excedente. Isso transforma o próprio município em uma grande usina de energia.


○Abastecimento de água

  Em Aldeia Prout, não há descarga de águas residuais nos rios, o que melhora a qualidade da água. A água coletada nas torres de captação dos rios é gerenciada em uma sala de controle do centro operacional (TIC, energia elétrica e abastecimento de água) e, em seguida, fornecida às residências. Não há necessidade de sistemas de esgoto ou estações de tratamento, e as águas residuais são retornadas às áreas agrícolas. Além disso, são utilizados tubos de água que não contêm chumbo e não enferrujam.


  Para garantir a obtenção de água limpa, o ambiente local das fontes de água é rigorosamente gerenciado, e a água é coletada o mais próximo possível dos pontos de nascente. Isso permite o acesso a água rica em minerais, que pode ser consumida diretamente.


  Nos municípios que não possuem rios próximos, o fornecimento de água a partir do município mais próximo através de tubulações se torna a principal opção. Caso isso não seja possível, a mudança para um local onde o abastecimento de água seja fornecido para todo o município é considerada.


  Em casos em que não é possível obter fontes de água em ilhas e locais semelhantes, é estabelecido um suprimento de água através de tubulações submarinas conectando as áreas onde existem fontes de água. No entanto, em ilhas localizadas em locais onde a construção de tubulações submarinas não é viável, a construção de represas subterrâneas é considerada. Uma represa subterrânea é uma estrutura que impede o fluxo de água subterrânea, criando uma parede impermeável no subsolo e armazenando a água subterrânea, sendo utilizada em diversos países, incluindo o Japão.


○Obras Públicas

  As obras públicas são planejadas e projetadas pelo departamento de produção, e uma vez que o plano é finalizado, é obtida a aprovação do primeiro líder. Em seguida, o departamento de produção informa ao líder do local onde a obra é necessária. Por exemplo, para obras de grande escala, pode ser necessário informar o terceiro líder. O terceiro líder, em consulta com o departamento de produção, decide como distribuir o trabalho entre os residentes da área e implementa o plano. Se a área da obra for estreita mas necessitar de muitas pessoas, as assembleias da cidade vizinha também são informadas para ajudar.


  É melhor que as horas de trabalho diárias sejam mantidas o mais curtas possível, de 1 a 4 horas, e que se opere em um sistema de turnos. Além disso, se alguns residentes participam frequentemente e outros têm uma taxa de participação baixa, pode gradualmente acumular-se insatisfação entre os participantes proativos, levando a possíveis conflitos. Portanto, as horas de trabalho dos participantes são registradas e medidas são tomadas para garantir uma distribuição de trabalho o mais justa possível.


  Aldeia Prout elimina a pobreza ao garantir que não haja escassez ou excesso de recursos materiais, o que reduz significativamente a criminalidade e a necessidade de trancar as casas diminui ao longo do tempo, deixando a instalação de fechaduras para a decisão dos residentes no início.


  Na mudança, é permitido deixar os pertences para os próximos moradores utilizarem, desde que seja aprovado pelo município, permitindo que qualquer pessoa viva onde e com quem quiser, inclusive crianças.


  Para reformas ou construções, os moradores solicitam à área de construção, que decide a localização com base no design circular. Durante a construção, evita-se cercas ou muros delimitando a área da construção, mantendo um ambiente aberto.


  O planejamento urbano é orientado para garantir acessibilidade a pessoas em cadeiras de rodas, evitando ao máximo obstáculos que exijam ajuda, como degraus ou lacunas. As escadas são substituídas por rampas longas ou elevadores, garantindo a acessibilidade.


     O planejamento das estradas, trilhas na montanha e localização de edifícios em Aldeia Prout deve priorizar as necessidades da natureza sobre as humanas. Assim, a divisão de produção é central para o design dessas localizações, preservando as árvores grandes sem derrubá-las. Nas estradas terrestres, é preferível não construir sinais de trânsito, placas de estrada, cercas, muros ou guardrails, dando prioridade à natureza. Contudo, é importante manter estradas largas o suficiente até os municípios vizinhos para permitir a passagem de veículos grandes durante situações de emergência e resgate.


     O princípio básico na construção de estradas é evitar pontos cegos, eliminando desde o início a construção de áreas de quatro esquinas. Além disso, é preferível separar as vias para pedestres, bicicletas e carros, sempre que possível.


     Em áreas como campos onde carros não transitam, não são construídas estradas, permitindo que as pessoas escolham livremente seus caminhos para caminhar. Como não há lixo na comunidade, é possível caminhar descalço em qualquer lugar. À noite, as luzes das residências e estradas iluminam o ambiente, projetando todas as lâmpadas como arte de iluminação para melhorar a paisagem noturna. No entanto, para locais que não afetam a melhoria visual, as luzes são acionadas apenas quando há movimento, utilizando sensores de presença, enquanto durante outros horários permanecem apagadas para permitir a visualização das estrelas.


     A construção de diques de concreto nos rios é evitada o máximo possível, mantendo a paisagem natural. Portanto, o princípio básico é evitar construir edifícios em áreas suscetíveis a inundações devido a fortes chuvas. Ao seguir essas regras comuns, na superfície há apenas estruturas e estradas minimamente necessárias, deixando o restante para a natureza e os animais ocuparem.


○Navio

  Quando se trata de construir um porto, prioriza-se a construção em enseadas naturais onde as condições já são favoráveis devido à natureza.


○Recomendação Eleitoral

  Em uma sociedade monetária, líderes com alta ambição em busca de benefícios financeiros ou de criação de coisas novas são mais adequados para desenvolver negócios e ciência. No entanto, para líderes em Aldeia Prout, essa ambição não é a característica mais necessária, uma vez que, diferentemente da sociedade monetária, não há necessidade de forçar o desenvolvimento social. Os habitantes de Aldeia Prout têm uma vida autossuficiente em grande medida, e podem ter uma vida sustentável sem trabalhar arduamente, desde que o desenvolvimento social traga benefícios para todos e não destrua o meio ambiente. Portanto, é necessário eleger indivíduos capazes de fazer essa escolha como líderes, a fim de construir uma sociedade pacífica e estável. No entanto, no sistema eleitoral da sociedade monetária, é raro que pessoas de caráter se apresentem como candidatas.


  O sistema eleitoral da sociedade monetária, no qual a notoriedade, o poder financeiro e as facções são importantes, apresenta um grande problema. Esse problema surge do fato de que os eleitores precisam escolher alguém a partir de informações limitadas, e muitas pessoas só podem julgar uma pessoa com base em poucas informações, como televisão, vídeos, jornais e discursos públicos. Se apenas a imagem ativa e o sorriso dos candidatos aparecerem na televisão, a impressão nos eleitores será positiva, mas isso é apenas uma parte da atividade política. Em outras palavras, os eleitores estão votando sem entender verdadeiramente a personalidade do candidato.


  Para resolver essas questões e eleger pessoas de integridade, é realizada uma eleição de recomendação pelos residentes dentro do município. O líder municipal eleito, após passar por várias etapas, participa da assembleia municipal onde os líderes municipais se reúnem. O líder municipal também é eleito por meio de uma eleição de recomendação na assembleia municipal, e essa pessoa participa da assembleia nacional onde os líderes de outros municípios se reúnem. Entre os líderes municipais reunidos na assembleia nacional, um líder nacional que participa da assembleia continental dos seis continentes é selecionado por recomendação. Por fim, o presidente da federação mundial é escolhido entre os seis continentes.


  Para resolver essas questões e eleger pessoas de integridade, as eleições de recomendação serão realizadas de acordo com as seguintes regras:


- Selecionar sempre pessoas de integridade.

- Priorizar indivíduos que possuam caráter íntegro e, dentro desse grupo, escolher aqueles com habilidades e resultados comprovados.

- Alternar a seleção de candidatos entre o grupo N (mulheres, lésbicas, pessoas transgênero, pessoas de gênero não específico) e o grupo S (homens, gays, pessoas transgênero, pessoas de gênero não específico).

- Indivíduos que se identifiquem como gênero neutro, bigênero, sem gênero, gênero indefinido, questionando sua própria identidade de gênero, pessoas não binárias ou pessoas que se identifiquem como gênero X podem escolher em qual grupo (N ou S) desejam se registrar. Nesse caso, o equilíbrio será mantido levando em consideração a proporção de homens e mulheres registrados na cidade, buscando motivos válidos para o registro em um dos grupos.

- O líder e o vice-líder devem ser compostos por uma combinação de indivíduos dos grupos N e S, e suas funções devem ser alternadas.

- Se o líder for destituído ou se aposentar, o vice-líder do mesmo grupo assumirá o cargo de líder. Em seguida, o líder ou vice-líder do nível superior assumirá o cargo no nível inferior. As vagas no nível superior também serão preenchidas da mesma forma, garantindo a alternância entre os grupos N e S.

- O líder tem autoridade final em todas as organizações. Na ausência do líder, essa autoridade é transferida para o vice-líder.

- Em casos de lesões, gravidez ou outras razões para uma ausência prolongada do líder e vice-líder, um representante temporário será designado. Após o retorno, se houver uma vaga aberta na mesma posição, o indivíduo pode retomar sua função.

- O líder e o vice-líder devem participar juntos das reuniões na federação mundial, assembleias estaduais, assembleias nacionais, assembleias municipais e assembleias da cidade.

- Para os cargos de líder e vice-líder nos departamentos de administração geral, saúde e alimentação, e manufatura, são selecionados indivíduos com alta avaliação de integridade e habilidades especializadas dentro do município. Para isso, é realizada uma discussão na assembleia da cidade e o líder tem autoridade para fazer a seleção.

- Cada residente tem o direito de fazer uma recomendação, e cada líder tem o direito de fazer recomendações nas respectivas organizações e nas assembleias da cidade.

- O direito de fazer recomendações é garantido a todos os residentes, mas é necessário ter residido no local por pelo menos um ano.

- A menos que haja razões especiais, é obrigatório ouvir os recomendadores de todos os residentes com mais de 10 anos de idade no município.


  O fluxo da eleição de recomendação no município é o seguinte. Como uma Aldeia Prout é composta por seis residências distribuídas em cinco camadas de círculos, são organizadas as assembleias da cidade do quinto ao primeiro círculo, e um líder e um vice-líder são nomeados para cada assembleia da cidade. Todas as discussões das assembleias da cidade são anunciadas com antecedência para que qualquer pessoa possa observar.


⑤ Diâmetro de 49m – 5ª Assembleia da Cidade (O número total de líderes da 5ª Assembleia da Cidade em Aldeia Prout é 2.352 pessoas. Ela é composta por 5 líderes, 5 vice-líderes e representantes de 6 residências.) ④ Diâmetro de 148m – 4ª Assembleia da Cidade (O número total de líderes da 4ª Assembleia da Cidade em Aldeia Prout é 336 pessoas. Ela é composta por 4 líderes, 4 vice-líderes, 7 líderes da 5ª Assembleia da Cidade e 7 vice-líderes da 5ª Assembleia da Cidade.) ③ Diâmetro de 444m – 3ª Assembleia da Cidade (O número total de líderes da 3ª Assembleia da Cidade em Aldeia Prout é 48 pessoas. Ela é composta por 3 líderes, 3 vice-líderes, 7 líderes da 4ª Assembleia da Cidade e 7 vice-líderes da 4ª Assembleia da Cidade.) ② Diâmetro de 1.333m – 2ª Assembleia da Cidade (O número total de líderes da 2ª Assembleia da Cidade em Aldeia Prout é 7 pessoas. Ela é composta por 2 líderes, 2 vice-líderes, 7 líderes da 3ª Assembleia da Cidade e 7 vice-líderes da 3ª Assembleia da Cidade.) ① Diâmetro de 4km – 1ª Assembleia da Cidade (O número total de líderes da 1ª Assembleia da Cidade em Aldeia Prout é 1 pessoa. Ela é composta por 1 líder, 1 vice-líder, 7 líderes da 2ª Assembleia da Cidade e 7 vice-líderes da 2ª Assembleia da Cidade.)


  No grupo composto por 14 pessoas, incluindo os líderes e vice-líderes de cada uma das 1ª Assembleias da Cidade, dois serão selecionados como líder e vice-líder da Aldeia Prout. O próximo líder será automaticamente escolhido entre os vice-líderes restantes, enquanto o vice-líder será selecionado por meio de uma votação realizada pelos líderes e vice-líderes das 1ª Assembleias da Cidade. O mesmo processo de votação é aplicado para a seleção dos representantes dos demais níveis hierárquicos. Os líderes ou vice-líderes dos níveis superiores participam das assembleias dos níveis inferiores. Nas 2ª Assembleias da Cidade onde já existem líderes e vice-líderes, um novo líder ou vice-líder é escolhido para participar da 1ª Assembleia da Cidade.


  A eleição de recomendação começa na 5ª Assembleia da Cidade, onde os residentes dos seis círculos de residências na forma de um círculo se recomendam mutuamente. A medida que líderes são escolhidos nas organizações inferiores, novos líderes são selecionados nas organizações superiores. Esse processo continua até chegar à posição de presidente da Federação Mundial, sendo selecionados alternadamente entre os grupos N (mulheres, lésbicas, transgêneros, X-gênero) e S (homens, gays, transgêneros, X-gênero).


  A razão para a alternância de líderes entre os grupos N e S é que, ao longo da história humana, houve uma predominância masculina, e sem esse mecanismo, há o risco de uma proporção maior de homens ser recomendada. No entanto, dividir os grupos em subdivisões reduziria a probabilidade de recomendar pessoas íntegras e aumentaria a complexidade do sistema. Portanto, é preferível manter um sistema o mais simples possível.


  E uma vez por ano, é estabelecido o Dia das Eleições Recomendadas, e o Líder e o Vice-Líder podem manter seus cargos se forem reeleitos. Caso não sejam reeleitos, o Líder é escolhido entre os membros restantes da organização. Em seguida, o município de onde o Líder destituído se originou envia um novo Líder para o município de nível inferior, e o município de nível superior escolhe um novo Líder por meio de eleições.


  Quando é necessário escolher um novo Líder durante a votação anual, é dada prioridade ao preenchimento do cargo a partir da 1ª Assembleia da Cidade. Isso impede que novos Líderes ou Deputados pulem um nível para ingressar em uma assembleia de cidade inferior. Além disso, com esse método, pode haver pessoas que nunca experimentam ser Líderes e continuam participando continuamente em uma organização inferior como Deputados. No entanto, para se tornar um Deputado, eles precisam primeiro ser recomendados pela assembleia da cidade do mesmo nível e, com a eleição anual de recomendação, se alguém for claramente incompetente ou ganancioso, ele será dispensado dentro de um ano.


  Isso é feito para evitar que os moradores fiquem indiferentes às eleições recomendadas e para facilitar a substituição do Líder caso ele seja inadequado. Se nenhum Líder for reeleito, eles perdem o cargo temporariamente e, se recomendados novamente, participam de cinco municípios. Isso promove a renovação geracional e um melhor processo de renovação.


  Se os moradores encontrarem um problema em seu bairro, eles podem consultar os Líderes 5º ou Vice-Líderes 5º da 5ª Assembleia da Cidade. Se necessário, o Líder 5º pode reunir os moradores vizinhos e buscar uma solução por meio do diálogo. Se o problema não for resolvido, eles podem procurar o Líder 4º da próxima camada inferior, tratando o problema como um problema maior a ser resolvido por meio do diálogo. Dessa forma, os problemas são resolvidos por meio do diálogo quando surgem, e cada Líder ganha experiência em uma pequena organização para se desenvolver como um Líder 1º. Nessa situação, quando confrontados com um problema sem uma resposta clara, as verdadeiras habilidades do Líder e do Vice-Líder se tornam aparentes.


  O direito de fazer recomendações começa aos 10 anos de idade e, a menos que haja um motivo especial, a municipalidade sempre ouve as recomendações de todos os residentes. Aos 10 anos de idade, tanto meninos quanto meninas estão entrando na fase de crescimento secundário, e suas mentes e corpos começam visivelmente a mudar de crianças para adultos. Eles também começam a ter intenções claras. Além disso, as crianças têm períodos de dependência dos pais e períodos de independência após o nascimento, e essa etapa é facilmente lembrada aos 10 anos de idade.


  O direito de recomendar é dado a todos os moradores, mas a condição é que eles devem ter morado lá por mais de um ano. O motivo para isso é evitar que novos moradores, que acabaram de se mudar e ainda não conheceram muitos dos moradores da 5ª Assembleia da Cidade, façam recomendações desinformadas.


コメントを投稿

0 コメント